quinta-feira, junho 09, 2011

DIALOGANDO SOBRE O NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Ocorreu no dia 31 de maio de 2011 no anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp, na Fazenda Lageado, o evento denominado “Dialogando Sobre o Novo Código Florestal”.

O referido evento foi promovido pelo Mandato Popular do Deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), Executiva Municipal do PSOL de Botucatu e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) Unesp.

Além do combativo deputado Ivan Valente também compuseram a mesa o Prof. Dr. Luiz César Ribas, a Profa. Dra. Isabel Carvalho, ambos da FCA, e a Profa. Dra. Elizabete Cardieri, do Instituto de Biociências (IB).

O deputado Ivan Valente não poupou críticas à aprovação do novo Código Florestal por parte da Câmara dos Deputados, onde o processo de discussão e votação foi conduzido pela bancada ruralista, que inclui parlamentares do DEM, PSDB, PMDB, PR, PP, PC do B e PT, entre outros, que votaram defendendo os interesses das grandes corporações do agronegócio nacionais e multinacionais.

O deputado debateu sobre o tema e apresentou sua defesa do código atual de forma clara e esclarecedora, derrubando ponto a ponto todos os argumentos favoráveis à aprovação do novo Código Florestal, desmascarando os “paus mandados” do agronegócio, que tem como principais representantes os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Kátia Abreu (DEM-TO).

A importância do tema debatido e a presença de uma das principais lideranças que fazem frente ao rolo compressor da bancada ruralista ficou demonstrada pelos cerca de 300 presentes que lotaram o anfiteatro.

Realçamos ainda a presença do Presidente Estadual do PSOL-SP, Miguel Carvalho, e de representantes de núcleos do PSOL da região, como Lençóis Paulista e Conchas.

Ao final, o deputado Ivan Valente respondeu a várias perguntas do público e foi muito aplaudido por todos os presentes, transmitindo o reconhecimento pelos longos anos de serviços prestados na defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, do meio ambiente e da educação, além de ser um dos poucos políticos éticos que representam o povo brasileiro no picadeiro de circo chamado Congresso Nacional.



Executiva Municipal do PSOL Botucatu



quarta-feira, junho 08, 2011

REUNIÃO PSOL

A próxima reunião da executiva municipal do PSOL ocorrerá no dia 11 de junho de 2011 (sábado), as 14:00 horas, na rua Cav. Mansuetto Lunardi, 76, próximo a escola Sevilla. O convite é estendido tanto a filiados ao partido como a simpatisantes.  

quarta-feira, junho 01, 2011