terça-feira, novembro 22, 2011

PRÓXIMA REUNIÃO

Nossa próxima Reunião está marcada para o dia 26 de novembro as 14 horas. Faremos um grupo de estudos sobre Educação.

Endereço rua Gastão Dal Farra s/n Bairro Demétria
Esperaremos os interessados na entrada da Demétria as 13:45
Tel para contato: 8156-0545


Abuso de poder em Lençóis Paulistas

Olá companheiros!! Divulgo aqui um lamentável acontecimento ocorrido com um dos nossos militantes de lençóis paulistas Rodolfo Pelegrin,em uma das sessões da câmara dos vereadores nesta segunda -feira dia 20 de novembro.  Ao ficar sabendo de uma montagem feita com a santa ceia que colocava fotos dele e de outros militantes do PSOL em Lençóis Paulistas com caráter extremamente gozador. Nosso companheiro se defendeu  e acabou sendo preso por policiais miltares. Segue abaixo o relato:


Caros lençoenses
Nesta segunda-feira, utilizando-se de forma abusiva de uma lei rechaçada por acordos internacionais firmados pelo Brasil, o presidente da Câmara Municipal de Lençóis Paulista deu voz de prisão contra mim, fazendo com que eu fosse levado por policiais, em viatura, até a delegacia de polícia. Desacato foi a absurda acusação, abuso de autoridade foi o fato.
Cheguei à Câmara Municipal, excepcionalmente cheia, e fui informado de que os vereadores se preparavam para atacar minha honra e meu partido com uma imagem, uma montagem que continha o meu rosto. Adiantei-me ao ataque, e ainda antes de iniciada a sessão, fui à frente do plenário e fiz um pronunciamento. Denunciei o que estava por acontecer, ataquei o baixo nível da intenção. Afirmei que esta não é a política do meu partido, o PSOL, que mesmo nos momentos mais tensos da mobilização contra a corrupção da câmara não fizemos ataques pessoais, não caluniamos nossos adversários políticos. Denunciei que esta atitude está ligada ao baixo nível da política lençoense, e que os vereadores, em vez de me difamar, deveriam cumprir com suas obrigações, investigar as despesas da casa, e cassar o vereador que tinha admitido na tribuna da câmara ter feito uso indevido do carro oficial. Declarei que nosso partido quer o debate político, e cansou de convidar os vereadores para um debate que eles, na prática, se recusaram a fazer. Antes de sair, Formigão (PSDB), líder da prefeita Bel na câmara, veio em minha direção com uma impressão da referida imagem, comprovando, diante dos olhos de todos, as intenções que eu tinha acabado de denunciar. Retirei-me logo em seguida, e fiquei do lado de fora do plenário.
Foi quando, sozinho, vi chegarem os carros da polícia. Assim que os policiais desceram do carro, puderam verificar que a situação era tranquila, não existindo motivo para medidas policiais. Cheguei a conversar com eles, amistosamente.
Voltando à entrada da câmara, ouvi meu nome sendo pronunciado pelo presidente da casa, Juruna (PTB), logo em seguida dando voz de prisão contra mim. Rapidamente, dirigi-me à mesa e exerci meu direito, dando voz de prisão em flagrante por abuso de autoridade contra o chefe da câmara. Arbitrariamente, fui eu levado na viatura, e não aquele que cometeu um ato contra minha dignidade, meus direitos, as leis brasileiras. Fui tirado do plenário pelos policiais, evidentemente revoltado e manifestando minha indignação. Há, certamente, vários vídeos em que cada palavra que digo aqui será comprovada.
É deprimente que aqueles que não cumprem com seu dever se utilizem de atitudes baixas e autoritárias para afirmar seu pequeno poder. É lamentável, também, constatar que o que ocorreu em Lençóis Paulista tem sido visto em diversas ocasiões dentro e fora de nosso país – aqueles que têm coragem de se levantar e lutar contra os absurdos praticados pelos governos são criminalizados. Governantes corruptos, despóticos, financiados pelos grandes responsáveis por toda a injustiça social e destruição ambiental que vemos todos os dias – estes se safam.
Esta prisão, como diz nosso caro Plínio, é daquelas que orgulham, pois deriva da coragem de lutar. Mais orgulho terei, entretanto, quando mais uma vez, sairmos às ruas e, coletivamente, dermos um basta à esta política suja e antidemocrática praticada ontem e hoje pela direita lençoense, brasileira e mundial.

quinta-feira, novembro 10, 2011

PSOL-BOTUCATU APOIA MOVIMENTOS DE TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA NA REGIÃO

PSOL-BOTUCATU APOIA MOVIMENTO DE TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA NA REGIÃO


Integrantes do PSOL-Botucatu estiveram no acampamento de trabalhadores do grupo MOVIMENTO PAZ NO CAMPO, que reivindicam terra na região de Botucatu. Cerca de 200 pessoas do Movimento estão acampadas nas margens da estrada de ferro de uma estação desativada na região próxima a empresa Eucatex. O local do acampamento fica próximo a fazenda Morrinhos, pertencente à empresa de agroindústria Agriways S/A, onde existem plantações de monocultura de cana, citros e eucalipto.

Apesar de não haverem invadido os limites da citada propriedade, foi concedido à empresa de agroindústria a reintegração de posse, sendo que os trabalhadores deixarão o local do acampamento na manhã da sexta-feira dia 11.

Por outro lado, os acampados alegam que estão em área pertencente à União (área da antiga RFFSA), sendo, inclusive, que teria sido a própria empresa Agriways quem teria invadido parte das terras da união, ou seja, teriam grilado parte de suas terras. Isso explicaria o fato dessa empresa estar preocupada com a presença dos SEM TERRA na região, pois toda terra grilada, segundo a lei vigente, deve ser repassada á Reforma Agrária.

Todas essas informações, segundo os acampados, serão provadas através de documentação que será fornecida pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária – INCRA.
Todavia, esse órgão governamental que deveria fomentar a reforma agrária no país está mergulhado em corrupção e burocracia, o que retarda e dificulta a justa luta pela terra.

O Partido Socialismo e Liberdade solidariza-se com a causa desses trabalhadores, bem como de todo e qualquer movimento que busque a tão almejada igualdade e paz social.

Gustavo-bilo e Roberta-maha, militantes do PSOL





terça-feira, novembro 01, 2011

REUNIÃO PSOL BOTUCATU

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, núcleo de Botucatu, informa que realizará  reunião no dia 03 de novembro de 2011, as 20:00 horas, na rua João Passos, 919, Centro, Botucatu.
Informações: Maha - 8152.5865 (tim), Bilo - 9706.9146 (vivo)