sexta-feira, agosto 31, 2012

Visita a Arte e Convívio


Ontem  30/08 nossos candidatos Gustavo Bilo e Vanessa Ito estiveram presentes na Associação Arte e Convívio que busca  buscando o reposicionamento de seus associados em relação ao trabalho e, acima de tudo, maior convivência, respeito e consciência política através da participação em diversos Conselhos Municipais (Saúde, Assistência Social e do Deficiente). Lá nossos candidatos conversaram com os presentes, responderam perguntas  expuseram nosso programa de Governo .

Entrevista ao portal G1.

Hoje dia 31/08 nossos candidatos Gustavo Bilo e Vanessa Ito foram até Bauru dar entrevista ao por tal G1.

Os principais temas abordados foram a saúde, educação, transporte turismo e meio ambiente. A entrevista vai para o portal 3ª feira que vem, dia 4 de setembro.
Sobre saúde foi mencionada a implementação da descentralização do atendimento a saúde, com atendimento primários e secundários pela rede básica de saúde, com especialidades.
Em relação ao tema saúde, dentre outros, foi dito que o primordial é o investimento no ser humano, nos profissionais da área de educação (professores e funcionários), e contratação e abertura de concurso público para contratação de professores efetivos, não substitutos como é comum acontecer em Botucatu.
Na área de transporte foram abordados temas como interligação entre bairros, construção de ciclovias, pontos de moto-taxi públicos e concorrência das empresas de ônibus numa mesma linha.
Meio ambiente: coleta seletiva e reciclagem de lixo (resíduos sólidos) em toda a cidade, coleta de óleo, pilhas, baterias, em toda a cidade. Recuperação das APP`s, arborização na cidade.
Turismo: exploração do turismo com revitalização das cachoeiras que estão todas abandonadas. Revitalização do Rio Bonito, Mina, Porto Said, Alvorada da Barra. dentre tandos outros. 

A entrevista irá ao ar no site: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/

terça-feira, agosto 28, 2012

CARTA ABERTA AO POVO DE BOTUCATU


Chegamos às eleições! É a hora que a gente tem para pensar que o poder é, na realidade, do povo que, normalmente é afastado dele( por exemplo do poder econômico).Esse poder é tomado pelos políticos através de promessas que, muitas vezes,não são cumpridas,esse caminho de volta nem sempre acontece .Assim, o ideal é preconizar que todo poder é do povo , e não deve,jamais se distanciar dele, que não deve se esquecer que o povo unido jamais será vencido .Cabe aos verdadeiros políticos e seus respectivos partidos manter o povo unido, catalisando em torno de seu poder para melhor servir ao bem comum. Isso é difícil acontecer , e o que vemos, na prática , é que normalmente os políticos , uma vez eleitos, promovem a dilapidação desse poder do povo e ainda promovem a degradação do povo  com a desunião e a fraqueza dele. Muitas vezes, se isolam do povo, não o ouvem, não o vêem e criam um campo de proteção físico( prédios) e humano com uma “tropa de choque”de assessores que os “protegem” do povo.Para ser líder do povo e canalizador de seu poder é preciso:
--Ser amigo e companheiro caminhar lado a lado trabalhando com ele na construção de uma vida melhor.
- Dialogar sempre em todo o lugar e todo o tempo, ser sempre transparente em suas atitudes.
Desta forma o PSOL  demonstra ser um partido necessário que quer a participação de todos. Venha caminhar conosco nesta nossa jornada. !Venha unir os seus sonhos aos nossos sonhos !  Venha construir conosco!

Entrevista na Rádio Criativa 28/08


Hoje nosso candidato deu entrevista na rádio criativa, Bilo explanou sobre as propostas do PSOL falou sobre os temas Educação Transporte, Turismo e Serviços e Geração de renda. Cobrou mais uma vez o nosso vice-prefeito assuma seu cargo e não um cargo de secretário da saúde . Falou dos lugares que podem ser potencialmente explorados para o turismo. Falou mais uma vez das ciclovias. Frisou que nosso governo é do povo e para o povo. Venha unir seus sonhos aos nossos sonhos.!!!!!

Programa de governo


Amigos, visitadores do Blog segue nosso programa de governo








































 ATENÇÃO PESSOAL SEGUE O NOSSO PROGRAMA DE GOVERNO......

sábado, agosto 25, 2012

Motivos para Votar 50

Vote pela mudança .
Contra a velha política.
Vote por um mundo melhor
Vote porque acredita Vote porque sonha
Vote por um mundo mais justo
Vote consciente

Vote por menos violência

Vote por uma cidade de tod@s

Vote pelo respeito ao trabalhador do campo
Vote por menos homofobia
Vote por menos machismo
Vote pela liberdade de expressão
Vote pelo direito a moradia
Vote por menos racismo
Vote pelo respeito aos idosos e idosas
Vote por menos opressão
Vote PSOL Vote 50 Pois nada deve parecer impossível de mudar!!!!

Debate na Rádio PRF8 dia 25/08



Hoje 25/08 Botucatu presenciou a competência e transparência de nosso candidato a prefeito Gustavo Bilo  se manteve íntegro durante todo o tempo defendeu o nosso projeto para a cidade, se posicionou contra a privatização do lixo chamou a população para estar presente na votação do projeto, também enfatizou que o PSOL não recebe dinheiro para campanha e que nossa coligação é com o povo governaremos com o povo e para o povo.
Bilo questionou o candidato João Cury( PSDB) atual prefeito e candidato na coligação "Todos juntos para o melhor". que tem como um dos partidos coligados o Pcdo B que é o partido do candidato a Vice Caldas, nosso candidato perguntou como ideologias tão opostas se unem para governar. Cobrou a presença do Vice -prefeito na função a que foi designado e não ocupando secretarias. Em relação ao antigo prefeito e candidato Mário IELO(PT) nosso candidato questionou sobre as ciclovias e as guias rebaixada.
Botucatu precisa de uma real transformação e ela só pode ser feita com uma mudança efetiva tenha coragem vote 50 vote PSOL vamos tirar Botucatu deste monopólio.












quarta-feira, agosto 22, 2012

quinta-feira, agosto 09, 2012

PSOL e Botucatu


O Partido socialismo e liberdade PSOL busca implementar em Botucatu uma nova maneira de fazer e pensar política.  O socialismo busca, sobretudo, melhorar as  condições dos trabalhadores manuais ou da indústria, bem como dos trabalhadores do campo. O PSOL sabe que é somente através da dignidade do trabalho que o ser humano tem seu alicerce para se desenvolver ético e espiritualmente de modo salutar, e é papel do poder público criar condições para que isso ocorra, bem como que todo individuo tenha igualdade de oportunidade para buscar o emprego que melhor se adéqüe aos seus interesses e aptidões. O agricultor planta e o artista cria, sendo que ambos tem a mesma importância na sociedade - todos são iguais.  
É importante enfatizar que nossa sociedade deve se desenvolver de forma organizada e coletiva, sempre ouvindo os anseios da população e sobretudo acatando sua vontade em decisões que atinjam a todos, devendo a vontade coletiva ser acatada em detrimento da individual, a qual sabemos que  beneficia impreterivelmente os poucos que atualmente encontra-se no poder – Todo poder emana do povo e a sua vontade deve ser sempre soberana.
O PSOL acredita que o desenvolvimento ético e moral de uma sociedade passa principalmente pela proteção e educação das crianças e jovens. Não ignoramos que esse é um processo lento, mas temos plena convicção que esse processo precisa ser iniciado imediatamente. Devemos sempre nos perguntar que mundo queremos deixar para nossos filhos? (TODOS devem ser responsáveis pela educação das crianças)
Nessa mesma esteira, o Estado, no caso, o Município, deve buscar a solução dos problemas sociais de modo coletivo e cooperativista, pois é com a união de todos e com a força das massas que uma sociedade se desenvolve de modo livre e com consciência critica e política.
O PSOL sabe que é muito importante que as pessoas vivam em comunhão harmônica com o meio ambiente, e é obrigação de todas as pessoas e principalmente do Estado garantir um eco-sistema sustentável e saudável para as gerações futuras, adotando políticas sérias que protejam de fato a nossa flora e fauna.
Em uma sociedade que castiga e oprime os excluídos e os marginalizados, o PSOL sabe que cabe àqueles que estão no poder garantir a proteção dessas minorias fragilizadas, como é o caso das crianças, idosos, negros, pobres, deficientes, GLBT`s, etc. É dentro desse contexto que deve haver o estímulo a discussões sérias e com a participação de todos para a busca de políticas que se garantam os direitos inerentes a todas as pessoas, independente de usa condição financeira, crença religiosa ou posição social.
                  
PSOL – um partido diferente feito por pessoas diferentes e que busca um mundo onde todos sejam iguais.
 Gustavo Bilo candidato a Prefeito da cidade de Botucatu

domingo, agosto 05, 2012

3° Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania







No dia 04/08  o companheiro Bilo esteve presente na 3ª Caravana de acessibilidade de Botucatu. promovido pelo governo do estado em parceria com entidades socais, nosso companheiro ouviu as pessoas que lá trabalham e pensou junto como melhorar a questão.