No dia 25 desse mês o Partido Comunista do Brasil (do qual se originou o PCdoB, além do PCB e PPS) comemora 88 anos. Durante o inicio de sua trajetória no país o Partido Comunista do Brasil constituiu uma importante ferramenta de luta e aglomeração da classe trabalhadora. No período da ditadura militar, a mancha mais sangrenta da história do nosso país no século passado, há um importante destaque para a juventude comunista que compôs as fileiras da Guerrilha do Araguaia, onde vários militantes perderam suas vidas em um dos confrontos de maior repercussão na luta contra a ditadura.
Ao mesmo tempo em que parabenizamos o PCdoB pela sua trajetória lamentamos pelo atual rumo do partido. Temos visto de forma contundente o abandono do ideal marxista e uma substituição paulatina pelas idéias capitalistas. Um partido com um histórico como o que tem o PCdoB não pode se esquecer tão facilmente o real motivo da luta de classes. Está mais do que no momento de se recobrar a consciência e retornar aos primórdios do partido.
É necessária que aconteça uma revolução interna dentro da organização partidária, esta não pode mais ficar oscilando como têm acontecido ultimamente. As direções precisam ser revistas assim como as posturas e as alianças políticas que vem sendo feita ao longo desses anos, bem como sua atuação nos movimentos sociais, onde usam de artimanhas fraudulentas e repressoras para se prolongarem no comando, como acontece no movimento estudantil, desestimulando o debate e pregando a alienação.
Esperamos ansiosamente que o PCdoB volte a compor a esquerda combativa, que não abre mão dos interesses da classe trabalhadora por mandatos que só reforçam a opressão que aqueles sofrem.
Novamente parabenizamos o PCdoB por tudo que já representou dentro e fora do nosso país, no entanto é com grande pesar que acompanhamos seu declínio aos anseios do capital e do conchavo político, reiteramos nossos desejos de uma transformação na linha política do partido e que este seja mais uma vez um companheiro nas lutas por um Brasil com menos desigualdade social e oportunidade para todos.
Lamentavelmente o abandono dos princípios Marxista-Leninista pelo PCdoB é uma realidade,mais lamentável que isso é o fato de que o PCdoB faça questão de manter a foice e o martelo como simbolo do partido.A reação do que restou do coletivo de vanguarda do PCdoB não poderia ser outra,em Botucatu fundamos a comissão organizadora do Partido Comunista Revolucionário (PCR),nossas células estão atuando no setor Químico, Metalúrgico e estudantil em nossa cidade,estamos organizados em 17 estados da federação e em muitas cidades e estados temos trabalhados junto com os companheiros do PSOL em momentos eleitorais,nas lutas sindicais e estudantis.Seguiremos empunhando nossa bandeira não daremos um passo atraz em nossa luta sem trégua pela construção do socialismo, tripudiamos com a mais absoluta veemência essa matilha de oportunistas,carreiristas que só querem se acomodar nas estruturas de poder desse nefasto regime ancorado em repulsivas praticas desumanas e arbitrarias,em nome da comissão organizadora do PCR saúdo os companheiros do PSOL e voz conclamo a assumir os desafios cotidianos com renovado ânimos por que sedo ou tarde os pseudo-comunistas serão desmascarados !
ResponderExcluir