sexta-feira, agosto 20, 2010

Após denúncia do PSOL Botucatu, empresa que recebeu imóveis da Prefeitura é obrigada a contratar 120 pessoas.

     No dia 16 de Agosto de 2010, tivemos um diferencial em nossa Câmara, não que sejam lá grandes mudanças o que houve na pauta do dia, se tratou apenas de uma Sessão Ordinária e Extraordinária. Irônicas palavras “Sessão Ordinária”, não acham? Ainda mais sendo sobre os assuntos que foram tratados.

     Nunca vimos tanta benevolência em uma só pessoa, o Ilmo Prefeito, após esse pequeno recesso da Câmara, resolveu colocar em votação uma renda complementar de 200,00 mil reais ao orçamento do Legislativo. É claro, antes, ela teve que ser aceita em regime de votação, passando com maioria absoluta na Câmara Municipal, que cá entre nós não foi tão difícil assim.

     Tudo isso era só o começo, totalmente inspirado pelo clima festivo de uma sexta-feira, 13 de Agosto (também conhecido como o mês do cachorro louco), o Assessor da Câmara enviou a nós do PSOL as duas pautas, a da Sessão Ordinária e Extraordinária. A que se refere aos 200 mil é a Ordinária, e para doar imóveis (brilhante idéia do Ilmo Prefeito, que de certo devia estar possuído por alguma entidade demoníaca ou enfeitiçado por alguma bruxa, afinal, era sexta-feira 13) é a Extraordinária.

     Não se enganem. Os imóveis que foram doados não foram à população, mas à Ultra Center Sistemas de Recuperação e Crédito e Contact Center Ltda., empresa de cobranças que tem como seus principais clientes: TVA, Casas Bahia, Vivo, Polishop e a campeã de reclamações junto ao PROCON (Órgão de defesa ao Consumidor) a Telefônica, tendo como uma das principais reclamações dessa empresa o fato das cobranças indevidas, aliás, todas as outras citadas também tem seu nome na lista negra deste bravo Órgão.

     A Ultra Center, realizando cobranças em nome de seus clientes, fatura milhões e tem condições de comprar um terreno e construir um imóvel em qualquer biboca. Falando em milhões, quanto será gasto nessa na campanha do Serra? Milhões? E de onde vão vir os milhões? Esquece, isso é assunto pra outra hora. Voltando a Ultra Center (que rende milhões) e as doações dos imóveis, toda essa história teria passado batido se o Militante Gustavo Alves (Bilo) do PSOL não tivesse ligado à Rádio Municipalista e pedido explicações com intuito de saber em que a população botucatuense seria beneficiada com essas doações. Em seguida o Ilmo Prefeito ligou para se justificar e dizer que realmente tinha se equivocado em não ter sido claro no processo de doação. Enfim, a doação foi realizada, o importante de tudo isso é que graças à intervenção do Militante Gustavo Alves do PSOL uma emenda foi colocada e a referida empresa terá que contratar em cinco anos 120 funcionários, além disso, o protesto gerou uma nova discussão sobre a lei orgânica do município no que tange a doação de imóveis, sendo que esta será revista, de modo que venha estipular a toda empresa que receba doações de imóveis da prefeitura tenha por obrigação contratar certa quantidade de funcionários.

     É importante que a população seja informada e que as coisas não sejam “feitas nas coxas”, como teria sido no caso da doação de imóveis, por isso, nós do PSOL nos colocamos como instrumento de luta contra esses despautérios da atual gestão municipal, intervindo de todas as formas possíveis para que sejam garantidos os direitos da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário