sexta-feira, maio 13, 2011

PSOL BOTUCATU APOIA MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES DA UNESP

O PSOL Botucatu apóia os estudantes da UNESP que estão reivindicando um Restaurante Universitário de qualidade e com custos reduzidos, como os que já existem na USP, UNICAMP e em alguns Campi da UNESP.






Segue abaixo documento elaborado pelos estudantes da UNESP-Botucatu.



Estudantes ocupam administração geral do campus de Botucatu

No dia 11 de maio de 2011, quarta-feira, por volta da uma hora da tarde, os estudantes de todos os cursos da UNESP – Botucatu ocuparam o Grupo Administrativo do Campus (GAC) reivindicando um Restaurante Universitário (RU).

A manifestação começou por volta das 10 horas da manha com uma “volta ao campus” para agregar mais pessoas à luta e dialogar com a sociedade. Após a manifestação ocorreu uma Assembléia Geral com a pauta “ações imediatas” para decidir o rumo da luta pelo RU.

A manifestação superou 350 estudantes e a assembléia contou com aproximadamente 300 pessoas, que votaram pela ocupação do prédio do GAC.

No ato da Ocupação, a polícia invadiu o prédio tentando impedir os estudantes, porém, foram retirados devido a presença da mídia, que cobriu praticamente toda a movimentação, e pelo representante do presidente do GAC, diretor técnico administrativo, que iniciou uma negociação.

Apenas às 14h 36 min os últimos funcionários do GAC se retiraram do prédio, com exceção de dois, porém a polícia ainda ronda o prédio e alguns estudantes estão conversando com o procurador da Unesp.

Há 176 (cento e setenta e seis) estudantes dentro do prédio e só sairemos quando obtivermos uma resposta consensual entre diretoria e estudantes sobre o Restaurante Universitário. Lutamos por um Restaurante NÃO terceirizado, estatal e subsidiado pela reitoria.

Já faz 32 anos que tentamos o R.U por vias burocráticas e estamos CANSADOS!



Área de Vivência/ UNESP - Botucatu

CAVJ - Centro Acadêmico "V de Junho"

CAPS - Centro Acadêmico "Pirajá da Silva"

DAMV - Diretório Acadêmico " Carlos Walter Corrêa" (medicina veterinária)

DAAEF - Diretório Acadêmico de Agronomia e Engenharia Florestal

CAENF - Centro Acadêmico da Enfermagem

Em breve divulgaremos algumas fotos e videos.

Gostaríamos que entidades pudessem enviar moções de apoio em solidariedade à luta dos Estudantes de Botucatu pela permanência Estudantil, como é o caso dos RUs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário