quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Confira a lista dos filmes que vão rolar no CINE PSOL 2011

 Queimada!



Queimada! (em inglês Burn!) é um filme italiano de 1969 do gênero aventura histórica, mas com um estilo que o deixa aquém do rigor histórico e o aproxima da crítica política. O filme é dirigido por Gillo Pontecorvo, também diretor de A Batalha de Argel. Rodado em inglês, foi lançado com dublagem em português.




 Viva Zapata!


Viva Zapata! é um filme estadunidense de 1952, do gênero faroeste, dirigido por Elia Kazan. O filme foi escrito por John Steinbeck e Edgecumb Pinchon. Foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo.

Chove Sobre Santiago

Filme sobre o golpe militar no Chile em 1973. Direção de Helvio Soto, 1975.

Pra frente, Brasil


Pra frente, Brasil é um filme brasileiro de 1982, dos gêneros drama e ficção histórica, dirigido e escrito por Roberto Farias, baseado em argumento de Reginaldo Faria e Paulo Mendonça. Estrelado por Reginaldo Faria, Antônio Fagundes, Natália do Valle e Elizabeth Savalla, Pra frente, Brasil foi um dos primeiros filmes a retratar a repressão da ditadura militar brasileira (1964–1985) de forma aberta.

"A revolução não será televiosionada"


A Revolução Não Será Televisionada, também conhecido como Chávez: Bastidores do Golpe (Chavez: Inside The Coup), é um documentário irlandês, filmado e dirigido por dois cineastas irlandeses, Kim Bartley e Donnacha O'Briain, a respeito do golpe de estado que, em 2002, depôs o presidente eleito da Venezuela Hugo Chávez.
 
Linha de Montagem
 
 
Investigação sobre a gênese do movimento sindical de São Bernardo do Campo entre os anos de 1978 e 1981, quando se produziram as maiores greves de metalúrgicos na região, desafiando a repressão do final da ditadura militar.




36º Presidente - As Estratégias de Marketing de 2002
 

36º Presidente é um documentário que mostra as estratégias de marketing utilizadas pelo Partido dos Trabalhadores na campanha presidencial do candidato Luís Inácio Lula da Silva no ano de 2002, transformando-o no herói do capital.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário