quinta-feira, março 19, 2015

GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS EM BOTUCATU E REGIÃO

 

Os professores da Rede Estadual de Educação de São Paulo tornam público sua declaração de greve, pois as condições básicas para o bom exercício de nossa atividade profissional encontram-se desvirtuada diante das políticas arbitrárias impostas pelo atual governo estadual como o fechamento de turmas culminando na superlotação das salas de aula, extinção de cargos pedagógicos necessário ao combate das fragilidades educacionais, corte de verbas de materiais básicos. Ressaltamos também a desvalorização de nossa categoria como a defasagem dos salários, não aplicação da jornada do piso, “duzentena” e desemprego dos professores categoria O. Diante disso, apresentamos a população a nossa luta e busca de diálogo com pais e estudantes para que nos apoiem, pois temos como princípio a defesa de uma escola pública de qualidade para todos.
No dia 19/03/2015 os alunos da Escola Estadual Francisco de Oliveira Faraco, de São Manuel fazem manifestação em prol da greve.

Segundo os estudantes Alifer Eduardo Duarte, aluno do 2º. Ano da Educação de Jovens e Adultos: “eu sou a favor da greve pela melhoria do salário dos professores, por serem pessoas que nos ensinam e qualificam as pessoas profissionalmente e merecem melhor reconhecimento”
Segundo o aluno Brayan do 2º. Ano do ensino Médio ele é a favor da greve “pois eles(os professores) vem sendo vítimas de poucos direitos, uma exploração indireta, ato inaceitável em tempos atuais.  A greve é um último recurso que foca na melhoria tanto nos direitos do corpo docente, como na qualidade de ensino ao discente. Ambos os corpos (discente e docente) devem se reunir-se em busca de verdadeira melhoria, em busca pelo direito de ensino legítimo de qualidade”.
Segundo a aluna Luana Antunes Gomes também do 2 º. Ano do Ensino Médio: “eu sou a favor sim da greve, já faz muito tempo que a educação está uma m... e isso vem afetando a minha vida e muito. E precisamos lutar porque se com 30 alunos já tá difícil, imagine com 60, os professores precisam sim de mais tempo para preparo das aulas e do próprio descanso, e merecem um salário decente, afinal são eles que estão educando os futuros médicos, advogados, políticos, e etc. a base de tudo é a escola. O ensino de Qualidade é fundamental para nosso futuro. É o nosso direito”
TEXTO:Pedro Orlandini( Professor da rede Estadual de ensino de Botucatu) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário