segunda-feira, agosto 23, 2010

Médicos residentes de Botucatu aderem a Greve Nacional.


    Há muito tempo nós do PSOL estamos alertando quanto aos descasos do PT e PSDB quanto à saúde. Partindo das terceirizações dos hospitais que ocorrem no estado de São Paulo a má remuneração dos Profissionais da Saúde.

    Desta vez são os Médicos Residentes que reivindicam melhorias para suas condições de trabalho, atendimento aos pacientes e aumento na bolsa - auxilio. Segundo informações da presidente da Associação dos Médicos Residentes em Botucatu, Priscila Medeiros, dada ao Jornal da Cidade, " A categoria aderiu à greve para fortalecer o movimento, porque no Estado de São Paulo conta com a adesão de todas as escolas de medicina".

     Esta decisão foi tomada em assembléia com mais de 300 residentes; estes prestam diversos tipos de atendimento a população, no entanto não recebem do Estado o quê necessitam para realizarem os atendimentos com a qualidade necessária, outra coisa é a bolsa - auxilio que está defasada em 38,7%, o valor desta está congelado desde 2007.

     Nós do PSOL Botucatu damos total apoio a greve dos residentes, estes que se dedicam a manutenção da saúde da população não podem continuar a serem explorados, tampouco serem submetidos a tratarem a população de forma precária por falta de investimento na saúde pública. Esperamos com anseio que todas as reivindicações da categoria sejam atendidas o mais breve possível e que não sejam colocados por parte dos atuais Governos, Federal e Estadual, panos quentes para abafar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário