quinta-feira, agosto 09, 2012

PSOL e Botucatu


O Partido socialismo e liberdade PSOL busca implementar em Botucatu uma nova maneira de fazer e pensar política.  O socialismo busca, sobretudo, melhorar as  condições dos trabalhadores manuais ou da indústria, bem como dos trabalhadores do campo. O PSOL sabe que é somente através da dignidade do trabalho que o ser humano tem seu alicerce para se desenvolver ético e espiritualmente de modo salutar, e é papel do poder público criar condições para que isso ocorra, bem como que todo individuo tenha igualdade de oportunidade para buscar o emprego que melhor se adéqüe aos seus interesses e aptidões. O agricultor planta e o artista cria, sendo que ambos tem a mesma importância na sociedade - todos são iguais.  
É importante enfatizar que nossa sociedade deve se desenvolver de forma organizada e coletiva, sempre ouvindo os anseios da população e sobretudo acatando sua vontade em decisões que atinjam a todos, devendo a vontade coletiva ser acatada em detrimento da individual, a qual sabemos que  beneficia impreterivelmente os poucos que atualmente encontra-se no poder – Todo poder emana do povo e a sua vontade deve ser sempre soberana.
O PSOL acredita que o desenvolvimento ético e moral de uma sociedade passa principalmente pela proteção e educação das crianças e jovens. Não ignoramos que esse é um processo lento, mas temos plena convicção que esse processo precisa ser iniciado imediatamente. Devemos sempre nos perguntar que mundo queremos deixar para nossos filhos? (TODOS devem ser responsáveis pela educação das crianças)
Nessa mesma esteira, o Estado, no caso, o Município, deve buscar a solução dos problemas sociais de modo coletivo e cooperativista, pois é com a união de todos e com a força das massas que uma sociedade se desenvolve de modo livre e com consciência critica e política.
O PSOL sabe que é muito importante que as pessoas vivam em comunhão harmônica com o meio ambiente, e é obrigação de todas as pessoas e principalmente do Estado garantir um eco-sistema sustentável e saudável para as gerações futuras, adotando políticas sérias que protejam de fato a nossa flora e fauna.
Em uma sociedade que castiga e oprime os excluídos e os marginalizados, o PSOL sabe que cabe àqueles que estão no poder garantir a proteção dessas minorias fragilizadas, como é o caso das crianças, idosos, negros, pobres, deficientes, GLBT`s, etc. É dentro desse contexto que deve haver o estímulo a discussões sérias e com a participação de todos para a busca de políticas que se garantam os direitos inerentes a todas as pessoas, independente de usa condição financeira, crença religiosa ou posição social.
                  
PSOL – um partido diferente feito por pessoas diferentes e que busca um mundo onde todos sejam iguais.
 Gustavo Bilo candidato a Prefeito da cidade de Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário