segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Uma visão de esquerda sobre a troca de Presidentes da Câmara Municipal de Botucatu.

Hoje à noite, dia 07 de Fevereiro, haverá mais uma “Festa da Democracia” na Câmara Municipal de Botucatu, finalmente será oficializada a troca de seis por meia dúzia, aliás, do atual Presidente, Vereador Reinaldinho, para o novo, Vereador Curumim. Ainda que de partidos diferentes, ambos fazem parte da base aliada do Excelentíssimo Prefeito.

Não haverá grandes mudanças, apenas a consolidação do trabalho de desmantelamento do dinheiro público. Em dois anos, tanto Reinaldinho quanto Curumim, tiveram representações irrisórias, e porque não dizer propositais, no que tange a fiscalização das contas públicas ou abertura de processos de investigação da gastança de dinheiro por parte do executivo.

Nenhum dos dois conseguiu indagar até agora, talvez por não terem base política pra tanto, o avanço das OS’s no sistema de saúde municipal que tem resultado em um nítido sucateamento desta, a corrida das locações de prédios com aluguéis bem maiores do que o valor de mercado, sendo que alguns chegaram a ficar mais de um ano sem uso algum, ou encarar uma verdadeira empreitada de combate aos pedágios o que teria que ser feita com duras críticas as gestões do PSDB no Estado de São Paulo.

Ao analisarmos o panorama atual da situação vemos que Reinaldinho, que não está no seu primeiro mandato, deixa o cargo, mas não larga o osso, agora como líder do governo na câmara continuará a fechar seus olhos a toda essa lambança, pois o que os olhos não vêem o bolso do contribuinte sente. Curumim, também, não deverá fazer grandes oposições ao que vem de cima, pelo andar da carruagem a câmara ainda será um forte condado da alienação política peessedebista.

Quem sabe alguns já estejam se dispondo a comprar sua pipoca, sentar na sua poltrona e assistir a segunda parte do show de horrores que vem sendo proporcionada pela gestão 2009/2012 do Legislativo, mas nós do PSOL não estamos nenhum pouco dispostos a compactuar com essa proposição. Não vamos aguardar que esta casa de leis aprove o bizarro projeto do aumento do número de vereadores, já defendido por muitos do que nela se reúnem, nem vamos nos calar diante do projeto de privatização retalhada do patrimônio municipal.

Por isso, conclamamos toda a população botucatuense a fazer o que os nobres vereadores têm deixado a desejar há muito tempo, FICALIZEMOS E DENUNCIEMOS, não permitamos que o legislativo continue a fazer vistas grossas para essa arruaça do executivo, exijamos independência entre os poderes para que nós possamos ser verdadeiramente respeitados e representados.

Ass.: Diretório Municipal do PSOL Botucatu

Chapa Resistência Marxista



Nenhum comentário:

Postar um comentário