segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Giannazi exige agilidade para andamento de processos da vida funcional dos servidores da Educação

O fim da burocracia e da demora nos trâmites de processos da vida funcional dos profissionais da Educação vem sendo sistematicamente cobrado pelo professor e deputado Carlos Giannazi no plenário da Assembleia Legislativa. Além dessa ação parlamentar o deputado, entre outras, fez uma Indicação ao governo estadual no dia 17 de fevereiro para que a Secretaria Estadual de Educação realize imediatamente um mutirão a fim de desafogar os inúmeros processos dessa natureza, parados pela burocracia administrativa, por falta de funcionários e pela lentidão na busca e conferência dos dados, ainda feitos manualmente.
Há casos que estão ‘tramitando’ há quase três anos para a simples emissão de certidão de tempo. Enquanto isso os servidores, já com tempo e contribuição para serem beneficiados por direitos ou pela aposentadoria, continuam trabalhando ‘gratuitamente’ sem poder usufruir dos direitos”, denuncia Giannazi, Segundo o relato de uma professora, que trabalha no magistério desde 1986, há colegas que esperam pela aposentadoria há mais de 6 anos.
Os processos, depois de ‘dormirem’ meses nas Diretorias Regionais de Ensino, seguem para o DRHU, onde outra fila interminável faz demorar mais alguns meses e, quando há erros — informações dão conta de que o percentual de erros vindos das diretorias de ensino é muito alto — , os processos voltam para a origem e passam novamente por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário