sexta-feira, fevereiro 25, 2011

E assim caminha a humanidade( Líbia)

Btu, 22 de fevereiro de 2011.

Saudações ao mundo árabe e não árabe:

Muito me impressionou a noticia que vi hoje pela manhã, quando tomei conhecimento sobre o genocídio que vem ocorrendo na Líbia nos últimos dias!!!

Reflito, me pergunto, me questiono e não consigo compreender como o MUNDO INTEIRO tem a CORAGEM de assistir a esta barbárie declarada, mas não tem a coragem de enfrentá-la e detê-la.

Questiono-me mais ainda sobre nossas capacidades humanas, que parece termos perdido, ou melhor, parece terem sido substituídas por outras qualificações mais em voga nos dias atuais como: ganância, arrogância, egoísmo, desonestidade, vaidade, orgulho e medo.

Qualificações que só nos servem para tripudiar sobre nosso semelhante com atos violentos de verdadeira covardia e falta de amor à vida. Que servem para justificarmos todas as nossas ações injustificáveis, com mentiras e falácias das mais variadas formas e conteúdos.

Neste descarrilado vagão da morte (mais de 200 mortos em apenas 01 dia), vale tudo inclusive o exercito contra os civis de sua própria nação. São filhos, maridos e amigos bombardeando suas próprias famílias, suas crianças, seus doentes, seus idosos, seus trabalhadores, etc...

Isto não pode ser mais tolerado pela raça humana, sim pq se existe RAÇA, ela nos coloca como raça humana e nada mais além, porque não somos nada mais que SERES HUMANOS, independente de nossas cores, crenças, dialetos e culturas. Seres humanos, porém não humanizados ainda!!!

Chegamos à Lua, ao mundo virtual, à nanotecnologia, à física quântica e, ainda não conseguimos nos organizar de uma forma cuja qual, todas as formas de VIDA possam ser preservadas, respeitadas e amadas.

Qual será a real DIFICULDADE de sermos verdadeiramente dignos de nos conclamarmos como seres evoluídos, que possuem CONSCIENCIA e polegar opositor? O que nos impede de caminharmos para a satisfação, a tolerância, a solidariedade, a honestidade, a simplicidade, a humildade e a coragem.

Eu vejo isto tudo como manifestação de uma tremenda falta de AMOR e neste sentido, penso eu: todas as chagas atuais, humanas e não-humanas, naturais e não-naturais, decorrem única e exclusivamente de falta de “amor”. No coração dos homens modernos não há espaço para “superficialidades” como a prática e o exercício do amor entre todas as coisas.

A meu ver, as qualificações acima (ganância, arrogância, egoísmo, desonestidade, vaidade, orgulho e medo), se assemelham ironicamente aos sete pecados capitais e poderiam até ser chamadas tranqüilamente de os 07 PECADOS DO CAPITAL.

VIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário